Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da ESFCEx
Início do conteúdo da página

Programa de Fortalecimento da Ética e Liderança

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h30 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 14h00 | Acessos: 88362

            O Manual de Campanha C 20-10 define que “a liderança militar consiste em um processo de influência interpessoal do líder militar sobre seus liderados, na medida em que implica o estabelecimento de vínculos afetivos entre os indivíduos, de modo a favorecer o logro dos objetivos da organização militar em uma dada situação”. Diante disso, no dia 15 de abril, o Comandante da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Junior, realizou a abertura do Programa de Fortalecimento da Ética e Liderança.

            "O Programa de Fortalecimento da Ética e Liderança destaca os valores e os deveres do profissional militar como conceitos indissociáveis, convergentes e que se complementam, constituindo-se em bússolas morais que devem pautar o comportamento do discente. Cabe destacar que o desenvolvimento da capacidade de liderança militar é fundamental na formação dos alunos da Escola, sendo necessário ser integrado aos diversos conteúdos de forma transversal e em todos os ciclos da formação do futuro oficial", reforça o Comandante da ESFCEx. 

            O programa de liderança é ministrado aos alunos do Curso de Formação de Oficiais 2024 pelo Coronel R1 Guilherme José da Costa Nascimento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página